DIREITO EMPRESARIAL

É o ramo do direito que regula as relações entre empresas e empresários, preservando o exercício da atividade empresarial e sua função social.

Consultivo:

Assessoria Empresarial: Definida os limites da atuação da assessoria junto a empresa, o assessor buscará apresentar as melhores soluções aos problemas jurídicos vividos pela empresa, facilitando a realização da atividade empresarial. 

 Litigioso:

Ajuizamento ou defesa de ações judiciais nas relações empresariais ou societárias.

DIREITO BANCÁRIO:

Atuando tanto como consultivo com no contencioso, possuímos uma equipe especializada na análise e revisões de contratos bancários e repetições de indébitos.

Nosso trabalho é pautado na aplicação das leis em vigor, que regulamentam o Sistema Financeiro Nacional, bem como, em Precedentes fixados pelas Cortes Superiores, somados a análise e aplicação das regulamentações emitidas pelo BACEN, CVM e CMN.

No consultivo, promovemos a elaboração de análises e pareceres técnicos jurídicos que auxiliam o cliente em eventual negociação junto as instituições financeiras, bem como, participamos destas negociações trazendo mais credibilidade e eficácia na composição.

No contencioso, atuamos com o manejo de Ações Revisionais e Defesas Revisionais em contratos de empréstimos; abertura de crédito rotativo; conta digital; cartão de crédito; cédulas de crédito bancárias; cessão e alienação fiduciária de direitos creditórios; contratos de antecipação de ativos; entre outros, como isso, reduzido taxas de juros, afastando a cobrança de encargos ilegais e recuperando valores pagos à maior.

Veja onde podemos ajudar você ou sua empresa:

  • Realização de acordos e negociações mais vantajosas.
  • Promoção de Plano Estratégico Financeiro direcionado a Ações relacionadas a Lei do Superendividamento do consumidor;
  • Defesas em Execuções Judiciais.
  • Assessoria e Consultoria Financeira à pessoas física e jurídicas;
  • Assessoria para reestruturação financeira de empresa.
  • Revisão de Contratos de Leasing e Capital de Giro.
  • Revisão de Cédula de Crédito Bancário em geral;
  • Revisão de Cheque Especial, Cartão de Crédito e Empréstimos através de CDC.
  • Revisão de Financiamento de máquinas, veículos e equipamentos.
  • Revisão de Operações de arrendamento mercantil.

Nossos Escritório, atuando no direito bancário, tem como objetivo o de sempre orientar os clientes a seguir nos caminhos corretos entre os meandros jurídicos do Direito Bancário, de forma a atingir os objetivos projetados e almejados com os menores custos possíveis, evitando-se surpresas no transcorrer dos relacionamentos com as Instituições Financeiras e Órgãos de Fomento Mercantil.

FALE CONOSCO